quinta-feira, 2 de maio de 2013

Produção de Cervejas: Dia do Trabalho

Maltes utilizados na receita - AcervA Goiana
Os maltes utilizados na receita
A data de 1º de maio é internacionalmente conhecida como o Dia do Trabalho. Enquanto várias pessoas aproveitam para celebrar, descansar ou protestar, nós da AcervA Goiana não medimos esforços e colocamos nossas melhores mentes para elaborar e produzir mais uma cerveja artesanal, com a qualidade e o diferencial que tanto almejamos.
 
Lupulagem do mosto - AcervA Goiana       Lupulagem do mosto - AcervA Goiana
Etapa de fervura       Lupulagem do mosto
Resfriamento com chiller - AcervA Goiana
Resfriamento com chiller
Idealizada pelo cervejeiro artesanal Marco Antônio Gedda (também diretor de marketing da AcervA Goiana), a receita privilegiava uma clássica Red Ale, buscando aromas de malte com notas de caramelo tostado e um leve toffee.
 
O cervejeiro artesanal - AcervA Goiana
O cervejeiro artesanal
Transferência para o fermentador - AcervA Goiana       No fermentador ocorre a maturação - AcervA Goiana
Transferência para o fermentador       No fermentador ocorre a maturação
Sua aparência âmbar acobreada, já prenuncia que durante o processo de fermentação deverá atingir um vermelho profundo que provavelmente trará o sabor característico deste estilo, com dulçor moderados de malte caramelo e um tostado amanteigado.
 
A AcervA Goiana, claro, trará no devido tempo o resultado de mais esta experiência em conjunto, que proporciona não só a troca de conhecimentos entre os participantes como também enriquece a compreensão de todos no processo de confecção do estilo desejado. E não podemos deixar de aproveitar para agradecer, mais uma vez, pela diversão e pela hospitalidade ofertada!

Presentes - AcervA Goiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário